Você lembra ou já ouviu falar na linguagem de programação LOGO? Então, os primeiros robôs criados para se aprender a programar usavam essa linguagem. No robô abaixo você pode observar que se tratava de um robô móvel ue se limitava a andar sobre um papel riscando com uma caneta acomplada a ele. Devido a aparência dele, muitas pessoas chamavam ele de “tartaruga”, o que fez com que o anomal se tornasse o símbolo da linguagem LOGO.

Agora é com você!

Use os comandos LOGO para programar o robô Kody para que ele capture os combustíveis e consiga pontos.

COMANDOS DE PROGRAMAÇÃO LOGO:
  • PF (nº de passos) = Move para Frente

  • PT (nº de passos) = Move passos Para Trás

  • GD (nº de graus) = Gira graus Para Direita

  • GE (nº de graus) = Gira graus Para Esquerda

  • LE = Limpa Ecrã, apaga tudo

  • UN = Use Nada: anda, mas sem riscar

  • UL = Use Lápis: anda, riscando com lápis

  • EK = Esconde Kody, ele fica oulto

  • MK = Mostra Kody, ele aparece

  • CENTRO = Manda ela para o centro da tela e aponta para cima